Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Dica de leitura


Sou Design a mais ou menos nove anos, criando e aprendendo com os melhores da minha área. Conheci então nesse espaço de tempo a profissão Diretor de Arte e soube que ali era meu cantinho no mundo.

Hoje sonho em abrir uma agência de publicidade, propaganda e ilustração digital com o nome Agent9, e está atualizado sobre as tendências e estudos das técnicas envolvidas no processo criativo, sem falar do nível de informação, é de suma importância para obter um grande destaque em meio à tamanha concorrência de empresas do ramo que existem na minha cidade.

Estarei dando dicas de excelentes leituras que me fazem crescer e enxergar o meio publicitário de uma forma nova e ágil, onde as barreiras do ditado que diz que "propaganda é 1% inspiração e 100% transpiração" serão equilibrados pelo termo inovação, que carrego no sentido positivo da pronúncia do nome Agent9.

O primeiro que cito aqui é o livro "Designer para quem não é designer", livro escrito por Robin Williams (sim, A Robin Williams, escritora e mais uma homônima do ator hollywoodiano). Ele é fantástico, pois explica com clareza o que muitas pessoas, que se acham Designers por fazer um layout que nem sabe o porquê da sua estrutura ter sido feita daquela forma, utilizando os quatro princípios básicos do designer.




Foi muito bom aprender novas coisas e rever princípios que às vezes deixei passar direto sem saber o motivo exato de como alguns de meus layouts funcionavam, sem falar que o livro não é somente para profissionais do ramo de design, mas para todas aquelas pessoas que necessitam de uma mãozinha para conseguir melhores resultados em seus trabalhos pessoais como estudante, empresários, secretarias etc.

Aqui fica meu abraço e espero que tenham gostado da dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário