Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dragon Ball

Boa noite galera.

Já há um tempinho sem postar, mas retornando com boas ideias e um sentimento nostálgico.
Esse blog já conta as minhas odisseias de trabalho, já foi meu portfólio e está evoluindo com o tempo de acordo com a minha formatação de cultura gerada pelo meu network. Diga-se de passagem que está gerando bons resultados em todos os aspectos da minha vida. Bem... e o título do post lá em cima? Não era Dragon Ball? Sim, ai está meu sentimento com o comentário logo acima. Há mais de 3 anos tenho esse blog e nunca postei nada sobre meu anime favorito - Dragon Ball.


Uma série criada praticamente por um cara visionário e simples, diga-se de passagem, Akira Toryama crio o nome do principal golpe do animê apartir de uma dica de sua mulher enquanto conversavam. Era para a Bulma saber o Kame-Hame-Ha. Porém não se trata de uma cláusula de direitos feministas e sim Dragon Ball, e diga-se de passagem, não se faz a mesma arte em animações japonesas do período Totoro ao Dragon Ball GT (Pode ser que venha comentários ai embaixo, deixem sua crítica ou apoio ao comentário).

Partindo da premissa que a lenda de Goku serviu como base para o anime, Toryama deu um toque distinto na característica de seus personagens, modelando uma história envolvente com personagens cativantes, aliás, quem não tem saudades do pequeno Goku treinando ao lado do seu amigo Kurilin, subindo e descendo as colinas com cascos gigantescos de tartarugas amarrados a suas costas e carregando caixas de leite para o vilarejo? #SAUDADES.

Porém Dragon Ball foi um dos animes mais extensos criados por mestres japoneses e acabou perceptível a evolução das filosofias serenas dos personagens na época de DB até DBGT, inclusive na técnica de animação que ficou mais dura e mais simplistas com o evoluir das sagas, Dragon Ball Z já causava esse incomodo para quem era atento aos traços de Akira (como sou ilustrador, fica bem claro essa mudança no traço dos personagens como estou citando).

 

Violência chega a soar de forma rude e desordenada aos fãs de Dragon Ball, comparada as atuais taxas de violência aumentando mundo a fora nunca se deram por programação infantil com lutas e sangue, aliás, DB universe é cercado por grande batalhas épicas e seres do mau (não como nossos políticos) que tentam destruir o universo.

Fica a dica para o próximo final de semana, começar a assistir Dragon Ball, Não vale pular a saga do Kid Goku, tem que ser um full watch e para que já conhece, é sempre bom reviver uma época aonde nossos únicos problemas era o sinal péssimo da Band aqui no Ceará.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário