Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Vem por ai! TRON Legacy

Estava finalizando Kingdom Heart II um dia desse e me lembro de ter visitado um mundo em questão no jogo, Space Paranoids, onde Sora conhece um programa de computador chamado TRON que é um personagem da Disney de 1982, e acabei de saber que vai pintar nas telonas no final desse ano o filme baseado no Mundo de TRON, confira matéria:


Lançado em 1982, Tron é um filme a frente de seu tempo. Computadores e estética video game em um longa comercial em pleno início dos anos 80, e ainda mais impressionante que tenha sido realizado pela Disney.

Eu revisitei “Tron” recentemente, justamente em preparação para sua sequência, Tron Legacy, que estreia em dezembro. E ainda que seja quase que exclusivamente um show de técnica e visual – a roteiro é distante e pouco envolvente – apresenta conceitos de tecnologia e humanização que influenciaram muito o cyberpunk nos anos seguintes.

O novo trailer de “Tron Legacy”, apresentado hoje na Comic-Con, continua causando furor de quem nem era nascido naquela época por causa de sua estética, mas acredito que tem potencial para ir mais fundo dessa vez. E claro, ainda tem a Olivia Wilde.

O vídeo abaixo é o mais importante que você vai assistir na internet hoje. Vale relembrar que o primeiro teaser do filme surgiu a partir de um ARG, realizado na Comic-Con do ano passado.

Confira um dos trailers que está sendo exibido na net:




2 comentários:

  1. Rapaz, concordo completamente com vc. Tron influenciou esteticamente em muito a forma como vemos o mundo digital. Vejo os estilos do primeiro muito modernos, mesmo para os dias atuais, e essa continuação nada mais é que uma versão 2.0, mantendo praticamente a mesma coisa, mas "arredondando as bordas". Em termos de técnicas para o cinema de efeitos especiais é tão importante quanto um Toy Story ou Star Wars. Talvez não seja tão lembrado por conta do que vc falou, um roteiro fraco, mesmo que numa embalagem bonita, não merece a eternidade. Estou ansioso para ver essa versão e rever a antiga. Olivia Wilde pagaria meu ingresso, mas o CD das roupas e do universo de Tron também são um espetáculo à parte.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É verdade Luís, fico feliz por você ser o único a postar no blog, pois o retornodas minhas postagens vem mais por e-mail, o Marcio Guerra do www.estudioguerra.blogspot.com mandando um texto falando sobre TRON, ele adorou rsrsrs VLW Grande!

    ResponderExcluir